Resumo de Vegas

É fim de jogo!
Depois de vinte dias em Vegas resolvi escrever um resumo de como foi a viagem com o maior grupo de brasileiros jogadores de poker que já se reuniu na história. Vou contar em poucas palavras o que aconteceu comigo e particularmente com o meu jogo nesta temporada.

O começo foi muito complicado, muito mesmo, peguei 3 torneios no bubble, joguei 3 satelites para o 1k do Bellagio onde classificavam-se 2 eu cai nos 3 em terceiro e para piorar em todos os torneios eu fui eliminado de AA, o que transforma o começo da viagem em mais trágico ainda.

O bom do começo é que por mais triste que fosse cair nos bubbles, mostrava que mesmo assim eu estava chegando na cara do gol em todos os torneios importantes.

Depois veio a pior parte da viagem que foi a eliminação do Bellagio Open para o The Grinder, a eliminaçao na verdade foi triste pq caso eu ganhasse aquela mao garantiria pelo menos um lugar entre os 3 primeiros colocados finais do torneio, para vcs terem uma ideia eu ficaria com aproximadamente 180 mil fichas e o segundo colocado com 32, restando 30 jogadores e pagando mais de 100k para o primeiro, mas tudo bem, passou, o importante é jogar de igual pra igual com um cara que o player of the year e já ganhou mais de 6 milhões de doláres com poker.

Após este príncipio meio trágico a coisa começou a ficar legal, já dois dias depois do Mizrachi day eu consegui pegar um terceiro lugar no Bellagio Open, sendo a maior cavalada da história do poker nacional, o que me serviu de lição para algumas coisas. Fiquei muito contente por ter repassado dinheiro para um monte de brasileiros, já que a vaga foi conseguida através de um sit and go que fizemos no quarto, mas por outro não consigo esconder um pouco de tristeza também, tristeza pq fiz um acordo no mínimo estranho entre os finalistas do sit and go, mas acordo é acordo, mas principalmente pela maior parte da galera nem ter ido acompanhar o torneio, ou assistir, torcer, trocar idéia no Fontana Lounge do Bellagio, isso mostra que as vezes você fez um esforço gigante, de mais de 13 horas de torneio e algumas pessoas nem sequer sabiam que estavam ganhando dinheiro, este não é o meu modo de torcer, acompanhar ou cavalar. Agradeço de coração ao pessoal que estava lá, e ficou até as 10 da manhã comigo, torcendo, sendo que o torneio começou as 8 da noite, agradeço tb ao Loduquinha, que nem sequer cavalando estava e torceu pra caramba até o final. Não quero que a galera leve a mal o que estou falando, mesmo pq a maioria das pessoas que ganhou com o acordo são meus grandes amigos, só estou mostrando a minha frustação, assim como escrevo aqui tudo que passo no poker, momentos felizes e outros nem tanto.

Outro episódio fantástico da viagem foi a participação do Federal na WSOP, algo realmente louvável que definitivamente tem que ser reconhecido pela comunidade de poker nacional. Não é nada fácil jogar com estas feras de peito aberto, sem tremer, realmente o que ele fez é de merecer todos os elogios independentemente se ele poderia ter ido mais longe ou não, isso não importa, o que importa é que ele mostrou ter condições de brigar com qualquer um nas mesas.

Perto do fim da viagem fiz outra mesa final no Bellagio Open, acabei jogando mal a mesa final e caindo em oitavo, mas fiquei meio tiltado depois de na mesa semi final encontrar um AA de AK, o que me transformou em um short stack nojento, ai voltei pro jogo em um ALL IN mais nojento ainda mas cai em oitavo. Ruim pela parte financeira que acabou não rendendo quase nada, já que o Bellagio garfa 30% dos prêmios para brasileiros, mas por outro lado muito bom pq era um torneio de altíssimo nível, com vários profissionais feras no meio do caminho, inclusive elminei o Vitor Randim, o que foi muito legal.

Agora no fim da viagem tivemos uma surpresa muito boa, eu e o Federal fomos jogar a penúltima etapa do Bellagio Open e ele consegiu ganhar o torneio, dividindo com 4 jogadores um acordo na mesa final. Mais uma vez está de parabéns, mostrou qualidade demais no meio do jogo, na primeiro mesa no começo do torneio foi de ALL IN pre flop com KK para QQ e perdeu 60% do stack batendo a dama do adversário no turn, mas conseguiu se recuperar e faturar mais esta. Eu neste torneio caí no começo de ALL IN pre flop tb com AA para KK, acertando o K do maluco no turn.

Ontem o Fabiào Deu Zebra conseguiu também pegar a mesa final do Wynn, jogando muito bem o torneio inteiro, consistente, jogo sólido, entrando em vários potes e metendo pressão no jogo. Ne mesa final deu algumas zicadas e acabou caindo em sétimo lugar, mas mostrou também que está o fino do poker e tem tudo para ganhar muito este ano ainda.

Hoje é o último dia de Vegas e vou jogar o última torneio do Bellagio Open, quem sabe não acontece algo para fechar a viagem com chave de ouro, vou concentrado para conseguir algo legal, entretando a viagem serviu para evoluir muito o meu jogo, a minha relação financeira com o jogo. Serviu também para ver que 20 dias aqui em Vegas é muita coisa, 10 dias seria o ideal, vc precisa sustentar o jogo forte e concentrado por muito tempo e para mim que só jogo torneio a coisa fica mais cansativa ainda, sem contar a pior parte que a saudade da familia, parece que estou longe a 1 ano, nao vejo a hora de chegar em casa logo.

Tem algumas pessoas que estão cobrando o artigo sobre multi table que fiquei de escrever, realmente a rotina aqui foi correria total, o bicho pega o dia inteiro nos casinos, em vários torneios. Chegando em casa agora vou organizar melhor as coisas e escrever algo sobre multi sim, na verdade não vou escrever muito pq vou guardar muita coisa para o livro que já fechei com a editora, mas prometo escrever algumas dicas legais que estão dando certo para o meu jogo.

Um grande abraço,

AAKKARI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s