O melhor torneio da minha vida

Pois é galera, ontem joguei o melhor poker da minha vida, a história acaba um pouco triste, quer dizer,bem triste, mas joguei com certeza o nível mais alto de poker em torneio que joguei desde o começo.

Acordamos as 11 horas, eu, Eric e Loducca e decidimos jogar o torneio de 1k de buy in do Bellagio, coisa que ainda nao haviamos feito pois sempre tentamos entrar atraves do satelite, já que pra mim 1k é muito pesado, mas desta vez decidi arriscar e ir pra briga.

O torneio comeca com 5k fichas e tem uma estrutura de blinds perfeita para o bom poker. Na primeira mesa cai junto com o Erick, a mesa era bem tight tendo apenas um americano que era mais baralhão mas que passava muitos tells em suas jogadas, entretanto ele de fato estava vindo com muito jogo. Depois de uns 40 minutos eu já estava controlando a mesa, tinha notes de todos os jogadores, conseguia ler com muita margem de acerto todas as apostas e situaçoes da mesa.
Comecei pegando potes pequenos com posicao e entrando em potes um poucos mais altos quando sabia que conseguiria tirar os jogadores mais tights depois do flop caso eu lesse que não havia entrado jogo para eles.

Um exemplo do estilo que eu estava jogando foi uma mão em que um senhor ultra-tight entrou no pote com 4 blinds de MP2 (middle position 2), naquele momento tive a leitura de ele com certeza nao ter AA, KK ou JJ pq colocou muito,e sim, AK, AQ, ou pares médios, entrei dando call de 75s, tinha tudo preparado o que fazer pós flop dependendo da situaçao. Quatro maos anteriores ele fez a mesma coisa e mostrou ATs, deu um continuation pos flop e largou depois de um reraise de um muleque, entao decidi jogar contra ele. O flop veio KK3, sendo duas copas, ele pensou uns 15 segundos e saiu dando bet de 650, blinds 50/100. Nao tive dúvida que ele estava tentando comprar o pote e voltei 2,6k, neste momento meu stack era de 12k, ele sem pensar nem 3 segundos soltou e mostrou 99.

Muita gente vai falar, po Akkari, mas você joga com 75? Quanto mais eu jogo em Vegas mais eu entendo que os livros estao certos, voce nao joga suas cartas, voce joga os jogadores e a capacidade que voce tem de ler estes jogadores, aliado a posicao, este é o segredo do sucesso no poker.

Continuei no torneio sem nunca recuar no crescimento do stack, estava me sentindo muito bem, o Bellagio por incrivel que pareca me transmite esta sensaçao, todos os torneios que jogo aqui eu consigo ir longe.

Um momento tenso no meio do torneio foi um QQ que joguei no dealer com um bet de 3xblinds do UTG, dei call, e o flop veio TT3, ele atirou 6 blinds, ai neste momento tive a leitura que poderia estar jogando o torneio fora caso pagasse, sendo que o small completou tambem a aposta pre flop, poderia muito bem ter feito isso de AT, ou KT, ou entao até o maniaco que atirou de UTG ter AT já que era aquele cara que falei no começo, que era o mais looser da mesa, resolvi dar fold, o que me fez melhorar muito a imagem perantes os dois jogadores do meu lado, já que levantei de propósito as cartas para dar o fold.

Deste ponto em diante nao perdi mais nenhum pote que entrei, e nao vim com mais nada até chegar a 57k fichas, ganhei todos os potes sem mostrar as cartas, sem showdown, é o perfeito do poker, nao correr risco, ler jogadores, e nao se arriscar em momento algum, era um sonho.

Na mesa do lado estava simplesmente o Michael “The Grinder” Mizrachi, o jogador do ano da Card Player, faturou mais de 6 milhoes de dolares na carreira. Na entrevista dele para a Bluff ele diz que costuma jogar o torneio de 1k do Bellagio para destruir o sonho de amadores. Na outra mesa tinha mais dois grandes profissionais, um mesa final do torneio dos campeoes do WPT e o outro tinha um bracelete da WSOP, depois pego o nome certo deles e coloco aqui, mas nao eram dos mais famosos. Isso mostra o nível do torneio, a coisa era séria.

Quando cheguei a a 60 mil fichas, restavam 4 mesas e o único jogador que estava maior que eu era justamente o homem, The Grinder. Em um pote o jogador a minha direita é eliminado e o gerente vai na mesa do The Grinder e sorteia um para vir para a minha mesa, adivinha quem veio?

Deste ponto em diante joguei 2 horas e meia com o jogador mais forte do mundo hoje em dia do meu lado direito, já valia os mil de entrada para ver como a fera jogava, mas aí decidi que iria jogar de frente com ele, sem medo, a mesa inteira se cagava com ele mas eu resolvi enfrentar de igual pra igual, segue alguns exemplos de maos contra ele.

Ele no cutt off, ele subia todos os potes, blinds 400/800, ele faz tudo 2500, eu no dealer dou call de QT de espada, o resto da fold, flop vem K95 nada de espada, ele da check, eu penso e dou check tambem. Bate um 8 no turn, ele aposta 7700, eu sem pensar volto 18.000, ele da fold imediatamente, eu nao mostro as cartas e falo, Nice Fold man e segue o jogo.

Outra mao, mas desta vez que ele mostra o pq eh o cara. Ele faz 2400 eu dou call de 77. Flop vem KQ7, ele enfia 7000, eu talvez tenha vacilado e dei call muito rapido. Bate um 3 no turn sem flush sem nada, ele dá check e eu dou check. Bate um 5 no river, ele olha pra mim e fala “Check, se vc apostar mil eu dou fold”, ai me senti mal lol, apostei 7k ele deu fold e me mostrou a Q de middle pair, o cara é fera mesmo.

Outra mao violenta, que fiquei feliz pra caramba, ele do dealer, blinds 600/1200,ele faz 4500, eu volto 9000 com 55. Ele pensa e da call. O flop vem AK2, ele manda dá check eu mando um bet de 14700, ele pensa, pensa, pensa e dá fold, aí ele olha para mim e fala, NH man!

Agora vem a parte triste, a mao decisiva, ele com 60 mil e eu com 60 mil fichas, os dois liderando o torneio, faltam 38 jogadores, pagam 27 jogadores, o primeiro premio era apenas 90.000 dolares. Estava firme, tinha confianca que iria chegar bem na mesa final. Vamos a mao…

Binds 600/1200, o UTG que era profissional, primo do The Grinder, entra de Limp, assutador, um senhor ao lado dele pensa 20 segundos, o que me deu tempo de pensar bastante, olhei minhas cartas e vi AA. O senhor deu fold e o The Grinder entra de limp de 1200 tb. Neste momento eu pensei o seguinte, fiz um calculo de apostar um valor que fizesse com o UTG me voltasse ALL IN pensando que eu poderia dar Fold (na cabeca dele), achei que ele tivesse um monstro na mao. Apostei 7900, 7x o blind, dando a entender que eu queria roubar o pote gigante de blinds, roubar small, big, limp 1 e limp do The Grinder.

Todo mundo da FOLD e o Utg pega nas fichas e empurra em direcao ao ALL IN, quando chega na linha de aposta ele da uma risadinha pra mim, pensa, e da fold. O The Grinder sem pensar da CALL de 7k. Na cabeca dele tinha o seguinte, vou dar um call assustador em cima deste muleque, e bata o que bater enfio ficha nele e a tentativa de roubar os blinds foram por agua abaixo. O Flop vem 7 paus, 9 copas e Q copas, ele olha pra minha cara, e enfia 25mil, 25 mil é mole? ou seja,ele pensou, tirei ele do pote. Eu penso um segundo e volto o meu all in de 60k nele, ele olha pra mim e fala, “Cara, o flop veio monstro para mim, sorry, tenho que dar CALL, e abre KT copas. Todo mundo do torneio cerca a mesa para olhar o Turn e o River, eu fechei o olho e pedi aos deuses do poker para que uma vez, apenas um vez eu pegasse o melhor jogador do ano, o cara que ganhou 6 milhoes de dolares, indiscutivelmente eu peguei ele, pagou meu all in Underdog, isso já animal,peguei o The Grinder.

O Delaer queima uma carta e bate um 7 paus, reduzindo a chance dele incrivelmente, e eu quase virando um chip leader monstruoso. O Dealer queima outra carta, eu fecho e só escuto o grito dele, e o OHHHH dá galera toda, um J copas, straight flush para o The Grinder!

Só de escrever já fico puto de novo!

Agora a grande verdade é a seguinte;

Indiscutivelmente é triste, um torneio enorme, onde eu poderia ter resolvido meu BR provavelmente para o resto dos próximos 4 ou 5 anos, mas por outro lado, joguei de igual para igual com o um cara de 6 milhoes de dolares, Plyer of the year, acordando hoje tenho até um sentimento de confiança, de “felicidade”, preciso esperar a hora certa, ter paciencia, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde algo de muito bom vai acontecer. Se for nesta viagem, será na próxima, ou na próxima, mas algo esta por vir.

Só lembrando para quem diz que o AAKKAR é protegido do software. Os últimos 6 torneios em Vegas caí com AA, jogando certo, e mostrando as cartas favorito, mas acontece, é bola para frente!

Um grande abraço e vamos continar a luta, hoje vou pegar o do Ceasers e amanhã tento o satelite para o de 1k do Bellagio de novo, quem sabe!!!

Um grande abraço,
AAKKARI

Deixe um comentário

