Novidades e dicas para quem está comecando

E aí galera, resolvi escrever este rápido para contar algumas novidades.

A primeira delas é que temos mais dois brasileiros classificados para o maior evento de poker da história, o WSOP de 2006 em Vegas, o primeiro é o XT, que conseguiu a vaga no Super satélite do Stars do final de semana, e o segundo é Igor Federal, este conseguiu a vaga no duplo shootout de U$160,00 do Poker Stars. Este é um torneio bem complicado de conseguir a vaga pois normalmente tem por volta de 80 inscritos e apenas 1 ganha vaga. Parabéns ao Federal e Parabéns ao XT!

Eu ainda vou continuar tentando esta semana conseguir a minha vaga, vou tentar pelo mesmo caminho, e também no satélite do final de semana, mas ainda acredito que a melhor forma de conseguir seja no super satélite que acontecerá lá em Vegas mesmo, vamos ver!

Outra novidade é que recebi mais uma proposta sobre o livro, e acho que agora realmente vai sair. Uma editora muito boa entrou em contato comigo através de um grande amigo, o Chiró, e estamos estudando um projeto bem legal que acho que só tem a acrescentar a todos os que são doidos por poker como eu. A idéia é escrever algo que misture a minha curta história no poker, com dicas técnicas e estratégicas, principalmente sobre como começar no poker com pouco dinheiro e se tornar um profissional. Pretendo escrever para todos que tenham curiosidade sobre o nosso esporte, do pessoal que não entende nada sobre o jogo até a galera que já está nas mesas faz tempo.
Definitivamente a idéia não é falar com propriedade total sobre as técnicas do jogo como fazem livros de Doyle Brunson e Dan Harrigton mas sim falar da história de um dos profissionais brasileiros no poker, e aproveitar e contar o que eu aprendi estudando estes grandes livros gringos. Vamos ver no que vai dar!

Esta semana mandei bala no on-line tendo resultados bem legais, o melhor veio na sexta feira quando registrei em 3 torneios e consegui mesa final nos três, o 55 do Full Tilt pegando a nona colocação de 170 jogadores, o PL Omaha de 33 do Stars com 120 jogadores e finalmente o 33 com rebuy do Stars, torneio onde participam vários dos profissionais do mundo on-line onde eu consegui chegar entre os 3 primeiros e fizemos um acordo por chip count, o que acabou rendendo o salário do mês e uma tranqüilidade maior para ir rumo a Vegas.

Tenho jogado bastante sits de 55 Heads up e aconselharia todo mundo que treinar seu poker, aperfeiçoar leitura on-line que fizesse o mesmo, acostumasse pelo menos uma vez por sessão a jogar um sit and go Heads up. Acho o jogo entre duas pessoas um poker de altíssima qualidade, onde mais você pode testar seus conhecimentos.

Uma terceira novidade é o número de brasileiros que estarão em Vegas para esta temporada da WSOP, pelas minhas contas o número chega perto de 30. Já estão em Vegas Omar e Erick Mufune, no próximo dia 21 embarcam Fabião Deu Zebra, Igor Federal, Fabio Cunha, depois ainda embarcam eu, Loducca, Paulinho, XT, Rádio, Maridu, Juliano, CK, Raul, Vicenzo, Leo Bello, Leandro Brasa, Pistola, Robertão, João Marcelo, Vini Marques entre outros. Isso mostra de fato o crescimento do Poker no Brasil, é algo fora do comum, em todos os lugares que vou sempre escuto alguém falar que tem um grupo de amigos jogando poker, sempre querem saber como é a vida de um profissional. Acho que temos tudo para nos empolgar para se dedicar cada vez mais a este esporte, pois ele só tende a crescer, isso sem falar com o número de casas que serão inauguradas em SP, pelo menos umas 3 no próximo mês.

Como o esporte está nascendo agora no nosso país, gostaria de dar uma dica (alerta) para quem está começando e não tem acesso a todas as informações sobre os sites, rakes e etc. Se você quer jogar a dinheiro nos sites espalhados pela Internet, procure softwares que cobrem taxas razoáveis de rake, sempre em torno de no máximo 10%, ou seja, em um torneio de +1 doláres, você paga ao site 1 dolar e 10 doláres vão para o pote principal que será rateado entre os jogadores. É muito simples criar um projeto que abuse dos valores, fora das normas comuns de cobranças, mas saiba que o principal prejudicado é você que está jogando e o crescimento do esporte no país. Antes de começar a jogar a dinheiro de verdade na Internet procure todas as informações, elas estão disponíveis em diversas áreas na própria Internet como nos websites de conteúdo, entre eles os maiores do Brasil são o Clube do Poker (www.clubedopoker.com) e o Superpoker (www.superpoker.com.br), além deste caminho procure as comunidades sérias de poker do Orkut como a Pokermania, nestes lugares tenho certeza que você vai encontrar todas as respostas para as suas dúvidas e poder entrar no poker seja por diversão ou com aspiração profissional da forma mais sensata e correta.

Um grande abraço a todos,

AAKKARI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s