Agora sim! Vegas está chegando!

Depois de um começo de semana desgraçado, não só na parte financeira, mas sim chegando perto de um monte de mesa final e prêmios violentos e sempre caindo na beirada, finalmente os deuses do poker resolveram reconhecer meu esforço.

Na quinta de noite fui jogar a série que acontece no Paradise Room chamada Vegas Open e depois de fazer mesa final com grandes figuras como Pipo, Thiago e Valter, pilotos de Stock Car, e a minha amiga Maridu do Rio, consegui ganhar o torneio, o que rendeu o salário do mês.

Vale lembrar a choradeira da minha Maridu, onde já se viu isso, ela chorou depois de uma bad beat, é mole? Realmente ela tomou umas pesadas, também fiquei triste, principalmente porque a pior delas eu que estava dando as cartas, ela perdeu de AJ para A6, o cara precisando de um 5 na broca no river e no o Aakkari foi lá e puxou um cincão de ouros para o meu amigo Valter huahuaaa. Desculpa Maridu! Joga malllll! Coitada, vem para SP e o baralho trata ela deste jeito! Antes disso tinha perdido de JJ para mim com A7 tentando roubar o blind LOLOLOL!!!! 3 outs sempre bate!
Tudo isso é brincadeira, a Maridu jogou realmente a mesa final toda, infelizmente o baralho não quis que ela ganhasse, quer dizer, ainda bem né, se ela ganha eu não ganho! Parabéns amiga!

No sábado voltei para o on-line e a zica continuava presente, joguei alguns torneios mas o que fui mais longe foi o U$33 com rebuy do Stars. Mais uma vez na semana cheguei na cara do gol, caindo em décimo segundo, já estava achando que as cartas estavam de brincadeira comigo.

Finalmente chegou o sábado e fui presenteado com uma terceira colocação no torneio de U$150 do Stars, aí sim!!! Fiquei amarradão pq andei muito perto a semana toda, algo tinha que acontecer. Este torneio acontece toda noite e tem prêmios lindos, sempre co field gigantes, ainda bem que deu tudo certo.

No domingo joguei pela segunda vez o satélite da WSOP no Stars, mas infelizmente não cheguei nem perto. Veio muito jogo para mim, como KK, QQ, AKs, JJ, joguei certinho todos os pré flops, mesmo pq caí em uma mesa onde eu tinha note de pelo menos mais da metade da mesa, mas todos os flops me sacanearam, aí não deu para andar no torneio. Esta semana vou jogar mais dois double shootouts de U$160, e tentar a vaga para o de domingo de novo nos satélites de 80, caso eu não consiga nada, vou na semana seguinte para Vegas, aí vou tentar algo lá mesmo ao vivo.

Em Vegas pretendo jogar os torneios dos maiores casinos como Bellagio, Ceasears e principalmente o do Wynn, um torneio onde caso você ganhe alguma coisa o casino não cobra o imposto de 30% dos seus ganhos, aí facilita bastante a nossa vida. Todos os outros casinos cobram, sem nenhum tipo de jeitinho brasileiro. Quanto a WSOP vou jogar apenas um Super Satélite de U$200 com rebuy, e fazer a última tentativa on-line no satélite final do Stars de U$350. Caso não consiga a vaga vou jogar apenas os outros torneios mesmo e desencanar do Main Event.

Muita gente andou perguntando esta semana como as coisas funcionam em Vegas, pois querem ir para lá mas não sabem como são os torneios. Vegas na minha opinião é um lugar onde quem gosta de torneio se diverte bastante, principalmente neste do Wynn, mas acredito que seja infinitamente melhor para quem é da turma do Cash Game, onde você não é taxado de imposto nenhum, tem todos os limites e tipos de mesa que você quiser.

Para o pessoal que perguntou se existe torneio pequeno, sim existe, desde torneios de U$55 do Luxor, até os torneios diários de U$1.000 do Bellagio. Os Stacks e estrutura de blinds tirando o Wynn e Bellagio os outros são meio corridos, não são perfeitos, mas dá para jogar numa boa e tirar uma boa grana. Existem também os torneios do Binnions Horseshoe que na maioria são de U$70 e tem uma estrutura um pouco melhor, já que é um lugar bem tradicional do poker em Vegas, normalmente possui um field legal também o que torna o prêmio bem agradável, na relação de investir 70 dólares para um primeiro prêmio de U$3.500 mais ou menos. Vale a pena!

O resumo de uma viagem para Vegas gastando o mínimo possível é o seguinte;

Feche um pacote em um hotel simples, tipo Tropicana, San Remo, ou então um flat fora da Las Vegas Boulevard, um pacote de 10 dias, com hospedagem e pasasgem vai sair por volta de U$1.300,00. Leve por volta de U$2.000,00 para gastar com torneios e alimentação. Coloque uma meta de torneios de U$50,00 a U$70,00 por dia nos 6 primeiros dias, apenas 1 por dia. Caso você não consiga nada nesta primeira semana, continue nesta pegada até o final o que vai resultar um investimento no poker de no máximo U$800,00. Caso você algum prêmio legal, se arrisque em um torneio de U$150,00 do Mirage ou Ceasears, ou então se for um pouco mais atrevido, encare o U$330,00 do Wynn, e vai pra briga! Se tudo der errado você torra os seus 2k entre torneios e fast food, se tudo der meio certo você vai jogar 10 dias e voltar com pelo menos 60% do que você foi no bolso, agora se tudo der muito certo você belisca um premiozinho do Wynn de U$18.000,00 e volta carregado de sacola!

O que é muito legal em Vegas é que todos os torneios maiores fazem satélites de manhã, então é uma chance de conseguir a vaga em um torneio de 1k do Bellagio por exemplo por U$100,00. Este torneio do Bellagio tem prêmios violentos, tipo U$70.000 para o primeiro, é coisa grande, em compensação será difícil de pegar prego por lá, vários profissionais jogam diariamente este torneio. Em uma das vezes que joguei sentei ao lado do Allan Cunningham, foi a primeira vez que sentei com uma fera destas na mesa, roubei um blind dele e já tinha feito a viagem para mim lol! No dia seguinte fui eliminado pela J.J,Liu no torneio do Wynn, que por sinal jogou muito mal a mão que me eliminou, pagou meu re-raise all in, eu trincado no flop rainbow e ela com top pair fez um flush runner runner nojento, mas tudo bem, pelo menos a J.J. Liu pediu desculpas para mim, o que também valeu a viagem hehehe!

Bom, resolvi escrever estas dicas de Vegas pois como está chegando a minha viagem e a de um monte de brazucas para lá, recebi muitas mensagens e e-mails pedindo para que eu escrevesse dicas sobre jogos e torneios, então ta aí!

Tem uma galera também reclamando que eu escrevo muito pouco no blog, que deveria escrever todo dia. Infelizmente eu não consigo, fico travado nas mesas o dia inteiro, é complicado levar as duas coisas, mas a medida que vou me organizando prometo escrever mais vezes durante a semana. Esta semana recebi até um convite até para escrever um livro, é mole? Quem sabe né !!!

Um grande abraço galera e boa sorte para todos!

AAKKARI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s