Meu início – Parte II ( o retorno)

Fiquei muito feliz com o resultado do blog, fico muito grato a todos que escreveram comentários, enviaram mensagens via MSN, e-mail e tudo mais, valeu galera! Vamos lá!

Neste segundo artigo quero terminar de contar o começo (lol), contar como consegui depois de algumas ferroadas construir algo que um dia fosse resultar na profissionalização.

Queria lembrar uma coisa importante que o Marcon me alertou, tenho que colocar datas nesta história do início que é para quem está começando ver como as coisas andaram e com que velocidade.

Os acontecimentos do texto anterior foram em abril e maio de 2005, tive o meu primeiro contato com o Texas Holdem por volta de fevereiro de 2005, e em abril o primeiro contato com o poker on-line, então vamos prosseguir.

Em abril de 2005 eu ainda trabalhava como sócio de uma empresa de tecnologia, e já estava quase que todos os dias me dedicando a tentar fazer aquele meu BR crescer, madrugadas e madrugadas, até tomar a paulada que contei no artigo anterior, onde perdi em um dia os U$50,00 que havia conseguido juntar com sacrifício.

Na manhã seguinte que eu havia tomado esta chumbada eu me sentia um verme, era pura derrota, em um dia eu achava que eu era o tal do negócio no outro havia desmoronado, estava me sentindo muito ruim, mas de fato, eu continuava acreditando que aquele jogo não era sorte, e que eu havia sido derrotado de verdade, não que a maré era ruim e coisa e tal, mas tinha uma coisa que não saia da minha cabeça, COMO ERA GOSTOSO JOGAR AQUILO, eu sentia que havia tanta coisa para aprender, mas que mesmo naquele sentimento horrível da derrota, eu iria tentar fazer de tudo para um dia só viver daquilo, levar a vida com a minha própria habilidade, sem ser funcionário, sem ficar amarrado com ninguém, fazendo o meu horário e sabendo que quanto mais eu estudasse, treinasse, me dedicasse, mais dinheiro eu iria ganhar.

Neste ponto eu decidi fazer uma coisa, reservar R$400,00 e fazer de conta que eu havia comprado uma roupa, ou gasto em qualquer outra coisa, e todos os meses eu iria comprar crédito on-line, mesmo que eu perdesse em abril, eu iria comprar de novo em maio, e assim por diante, até que de fato eu tivesse convencido ou que eu era um merda para aquilo, ou os resultados tivessem me convencido do contrário. Na verdade fiz o seguinte, comprei em abril R$300,00 em dólar no Stars e R$100,00 ou cento e alguma coisa, comprei aquele livro do Sklansky, Holdem Poker for Advanced Player via Amazon, e onde eu ia levava aquela porr.., ia no banheiro com livro, ia trabalhar levava o livro e assim foi. Quanto ao jogo decidi o seguinte, iria jogar todas as noites, depois que a esposa e as filhas fossem dormir, todos, todos mesmos os FREEROLLS que tivesse, ai perdi quase um dia mapeando tudo o que existia de freeroll, era Poker Room ás 23:00, Titan, Full Tilt, Everest, Ultimate, tudo o que havia de torneio de graça você encontrava aakkari registrado, menos no Stars, que na época só tinha freerolls que levavam para outros freerolls, um sofrimento gigante, nem sei se ainda é assim.

E quanto ao Real Money, decidi, jurei, fiz promessas para todos os santos que só iria jogar os sit and go de U$5,50, apenas 1 por dia, não iria jogar nem o de U$6,00 tinha que ser o de U$5,50, e com o dinheiro que eu ganhasse nos sits, eu iria entrar em Multi Tables de U$5,00, U$10,00 ou U$20,00, o que desse, até que algum resultado chegasse.

Nesta época, eu estava atolado em dívida, atolado mesmo, era cartão de crédito, apartamento, carro, e tudo mais o que muita gente já conhece, mas fiz um pacto comigo mesmo que não iria vender 1 dolar enquanto eu não tivesse algum resultado substancial em um multi table, jurei por tudo que iria deixar as contas estourarem já que U$100,00 não ia me salvar do buraco mesmo, mas pelo menos a disciplina e o comprometimento poderiam trazer algum resultado.

Agora vamos aos fatos, no mês de abril, a verdade, é que me atolei de novo, não perdi além dos 100, não joguei acima de 5,50, mas também não vi resultado de lhufas nenhuma, eu lia todos os tutorias de poker da Internet, lia o puto do Sklansky até dormindo mas não conseguia aplicar todas aquelas informações ao meu jogo. Então no último dia de abril, fui lá e comprei mais U$100,00 para começar maio.

No mês de maio, comprei mais um livro do Harrigton e fiz uma alteração de plano, em um artigo na Internet achei os nomes dos caras mais feras que jogavam online, JohnnyBax, Sheets, Gank, e por aí vai, e fiquei sabendo também, nem lembro através de qual reportagem que havia um carioca chamado Chrstian Kruel que estava detonando, vivendo de poker e ganhando uma boa grana, aí decidi o seguinte. Todos os dias eu continuaria jogando 1 sit apenas, todos os freerolls que desse, e obrigatoriamente eu abriria em todas as horas que eu estivesse jogando 1 mesa de um desses caras, fosse o Bax, ou CK, ou algum dos violentos, e tentaria ligar o que aqueles caras faziam ao que eu estava estudando, dava “find‿neles e não achava então saia caçando os caras na mão mesmo.

Neste mês comecei a ter um pequeno resultado, não muito grande, mas comecei a figurar entre os 3 do sit pelo menos uma vez a cada 2 dias, o que me dava o direito de jogar um multi de 10, ou as vezes de 5, o de 20 ainda não tinha como, e nos multi entrei 2 vezes no money, ganhando apenas o dobro do buy in, mas o que já era um motivo de alegria. No final de maio estava com U$100,00 redondo na conta, me senti feliz pra cacete, ou seja, joguei o mês todo, perdi vários, ganhei alguns e estava com a grana lá, para fazer tudo de novo, sem ter que comprar e gastar uma grana que iria fazer muita diferença para mim, e principalmente, sem ter aquele sentimento de derrota, ou de viciado tonto que agente tem quando perde, perde e perde.

No mês de junho a coisa começou a melhorar, não muito, mas eu consegui jogar um multi a cada 2 dias, consegui pegar 3 mesas finais de 3 freerolls no poker room (depois fui ver que eu precisava de raked hands para tirar a grana, quase morri, tipo uns U$70,00) e consegui figurar em 5 multis no money, no final do mês de junho eu estava com aproximadamente U$210,00 no cashier, o que de novo me fez sentir uma alegria violentíssima. Neste mês eu havia assistido pelo menos umas 30 horas de jogo dos grandes, e havia lido 500 mil (modo de falar) artigos de poker na Internet, sabia todos os grupos de carta (starting hands) de cabeça, sabia calcular outs com facilidade, já tinha uma boa idéia dos conceitos de torneio, pot odds, estratégias de torneio do Harrignton, havia aprendido a dar FOLD, o que é uma arte ninja, identificava em um bom grau o poder da POSIÇÃO no poker e alguns itens mais.

Enfim, havia chegado o mês de JULHO, ahhhhhh o mês de julho!!!

Começo o mês de julho com U$210,00, no dia 2 de julho eu entrei em um sit de U$5,50 do Stars e peguei em primeiro, quando acabou vi que havia um satélite no Pacific Poker de U$5,50 que dava a entrada para um torneio de U$30.000,00 garantidos. Neste mesmo dia consegui esta vaga, lembro que eram 30 vagas para uns 300 jogadores, algo assim.

O torneio de 30k começava depois de 1 hora e meia, lembro que parecia aqueles instantes antes dos jogos da copa, estava até com a mão suando para jogar.

Comecei o torneio mais duro que o ódio, não jogava uma mão, era mais Tight que o Crupie, de repente a coisa começou a acontecer, dobrei, redobrei, e depois dobrei de novo, no final das contas, depois de ter acordado o prédio inteiro, peguei em terceiro lugar no torneio, e ganhei U$4.000,00, era um dos momentos mais lindos de um homem, depois do nascimento das minhas filhas, e do casamento (fazendo média pq ela vai ler), não me lembro de uma noite tão bonita, estrelada, eu dava pulos de alegria, foi du cara…!!!! No dia seguinte, lembro como se fosse hoje, o Fabião me convidou para ir jogar em São Caetano, e estava que era só alegria, contei para o pessoal de lá, muitos devem até ter achando que era mentira, devem ter pensado, “este queixudo chega hoje e já quer cantar de galo‿, mas era verdade, eu me sentia um milionário huhauahua.
¼br /> Como eu não tinha muita noção do quanto eu precisaria de grana para seguir em frente, resolvi sacar, através de cheque U$2.500,00, o que fez com que eu me atolasse, paguei taxas e taxas e mais taxas, mas fiquei felizão, joguei o dinheiro para a Neteller e mandei parte para oStars. Mas o mês de julho não acabaria por aí, no último dia do mês, dia 31, entrei no Multi do Stars de U$11,00, e com um total de 807 jogadores, depois de muitas e muitas horas de jogo, aakkari chegaria ao primeiro lugar, embolsando mais U$2.000,00, aí de fato começaria a minha vida no poker, neste bendito mês de julho.

O que eu gostaria de deixar neste artigo é uma coisa muito importante, que as vezes você escreve mais as pessoas acabam não tendo muita noção, quando digo que estudei, lia livros, assistia mesas, era coisa SÉRIA, séria mesmo, parecia um doente, ninguém me tirava aqueles livros, eu imprimia os artigos da Internet, baixava pdf pelo Shareazza, era algo assustador, na verdade eu acho que era mais informações do que eu conseguia assimilar, mas eu me afundava neles do mesmo jeito, acho que esta determinação fez com que as coisas acontecessem desta forma.

No próximo artigo vou comentar a última parte, de julho até os dias de hoje, para aí sim poder colocar o meu dia a dia, os acontecimentos, torneios diários e tocar o blog a partir daí.

Espero que este início tenha ajudado ao pessoal que está começando, torço para que muitos outros brasileiros tenham sucesso neste jogo, e que possamos, toda esta nossa galera, viajar pelo mundo todo em busca de prêmios, mostrando para os gringos que mexer com brasileiro no ESPORTE é complicado!Abraço galera!

AAKKARI

Um comentário sobre “Meu início – Parte II ( o retorno)

  1. Legal saber da sua história Akkari também me apaixonei por esse jogo faz quase dois meses e me identifico muito com alguns momentos seus, to com o navegador lotado de sites de poker nos favoritos e leio artigos e mais artigos todos os dias para melhorar meu jogo.

Deixe um comentário

