Lançamento – Agradecimentos e Alegrias

É isso!Depois de pensar muito durante um bom tempo se seria uma boa idéia ter um blog ou não, resolvi contando com a ajuda do meu amigo Rodrigo Macedo, o qual já agradeço previamente de coração, lançar um espaço onde eu pudesse falar um pouco sobre a minha vida, principalmente no que diz respeito ao poker, esta profissão que resolvi adotar de janeiro de 2006 em diante.

Tomei a decisão de criar o blog por diversos motivos, mas os o principal é que acredito que tenha várias outras pessoas que derivadas deste crescimento avassalador do poker no Brasil, também estejam pensando em tomar uma decisão parecida com a minha, sendo assim, acho que seria legal para estas pessoas lerem um pouco sobre alguém que já tomou esta decisão, e talvez facilitar o caminho, fazendo com que estas pessoas sigam os acertos e não cometam os mesmos erros que já cometi neste curto período que estou no poker.Pretendo no blog falar sobre o meu dia a dia no poker, os torneios que participo, as vitórias e derrotas diárias on-line e live, comentar os feitos da galera brasileira que está arrebentando por aí no mundo do poker.

Já existem alguns blogs de jogadores brasileiros de poker, por sinal de conteúdo excelente, como os das feras CK e Raul no clube do poker, o do Michel Helal também, mas acho que talvez o meu possa ser o mais adaptado a maioria dos iniciantes, e jogadores que passeiem por limites e bankrolls não tão grandes como o de grandes jogadores que já operam em mesas mais cavernosas, já que comecei nas Shastas da vida do Everest, ou na caça dos freerolls pela Internet a fora, portanto, acho que isso faz com que tenha-se ainda mais referência para toda a comunidade de poker brasileira.Queria também agradecer a algumas pessoas neste artigo de estréia do blog, primeiramente a minha família, minha esposa Paula que me deu um apoio incondicional nesta árdua decisão que foi a de largar a empresa para viver do poker, sabendo das nossas responsabilidades, mas de fato acreditando no meu talento, e sendo esta incrível mulher que eu escolhi para passar o resto da vida. Agradecer as minhas filhas, Giovanna e Maria Eduarda, que são a razão desta minha batalha diária e o maior presente que Deus me deu!Gostaria também de agradecer a alguns amigos que fiz no mundo do poker, como Leandro, Leo, Roger, Igor, Mifune, Vitão, Cunha, João Marcelo, CK, Raul, Zidane, Carabina e alguns outros, peço desculpas se caso não citei o nome, mas são estas pessoas e mais algumas outras que estão fazendo o poker nascer no Brasil, pessoas que conheci neste meio, e tornaram-se verdadeiros amigos, companheiros de muitas risadas, jogatinas, viagens, e adversários duríssimos nas mesas de SP.

Um especial agradecimento vai para o Fabio Monteiro, peça fundamental para o meu início no poker, junto com ele comecei a aprender a jogar, o poker já nos deu várias viagens e várias alegrias de presente, e ele sempre demonstrando uma rara honestidade, companheirismo e parceria, foi ele também que me levou a primeira vez para jogar em São Caetano, onde pude conhecer outros grandes amigos como Robertinho, Lucas, Vinicius, Vina, Bro, Tapão, Bruno, Mauricio entre outros. Devo a toda esta galera o meu começo no poker, mas principalmente devo boas risadas, churrascos, e etc. Pena que não consigo ir para SC direto se não a mulher me dá as contas.

Não espero com este blog nada comercial, ou que as pessoas acessem gerando algum tipo de marketing para mim, o que eu queria de verdade era um lugar para poder colocar minhas idéias sobre o jogo, relatar meus acertos e erros, acredito que com isso, além de ajudar as pessoas que estão começando, eu consiga melhorar o meu próprio jogo, você escrevendo sobre as situações te ajuda a encontrar os problemas, criar novas saídas, compartilhar soluções.Pretendo escrever o maior número de artigos possíveis, mas é justamente sem a questão comercial, obrigatoriedade ou comprometimento. Gostaria que quem acessasse os artigos, comentasse e discutisse, elogiando ou criticando, para que possamos o nível do nosso jogo, e o nível do poker brasileiro em si e peço a gentileza também que não reparem na gramática que nunca foi o meu forte.Como este é um artigo de lançamento, queria justamente agradecer, mostrar minha intenção e de fato, lançar o Blog, daqui pra frente, escreverei sobre o dia a dia do poker de fato.

Quero terminar este primeiro artigo parabenizando duas pessoas, Marcelo Carabina por sagrar-se o primeiro campeão do BSOP, o primeiro torneio brasileiro de poker, e o Fabião, pela quarta colocação no torneio do PS de domingo, torneio que toda a comunidade do poker mundial cobiça. Parabéns aos dois e que muitos outros resultados apareçam para todos os brazucas.Abraço a todos,

AAKKARI.

2 comentários sobre “Lançamento – Agradecimentos e Alegrias

  1. Que Ótima ideia Akkari… é muito bo poder rever os primeiros passos de um grande ídolo do esporte nacional….. esse é o primeiro, e vou ler todos os artigo !!! Gl

  2. Prezado Akkari,

    Cheguei ao seu blog ao procurar Google sobre como se tornar um jogador profissional de Poker. Acredito que essa é profissão que se adéqua ao meu pretendido estilo de vida. Para isso, a partir de hoje, estou disposto a estudar muito e me esforçar bastante para me profissionalizar.

    Cheguei aqui pela sua série “Como se tornar um jogador profissional de Poker”, mas, da mesma forma que o Ricardo, que comentou antes de mim, resolvi ler todos os seus textos para absorver o máximo que puder de sua experiência.

    Muito obrigado pela sua disposição em nos ajudar nesse início de caminhada!

    Um grande abraço,

    Hélcio

Deixe um comentário

