Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 3

Agora simmmm galera! Prontos para a próxima fase? Curtiram a cravadinha de hoje no 33 com rebuys? Foi legal né!

Passaram exatamente 32 dias do meu último artigo “Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 2″ e enfim chegamos a próxima fase da sua preparação. FASE 3.2!

Antes de começarmos quero agradecer o carinho gigante que esta minha série de artigos vem recebendo, assim como na verdade o meu processo de atualização diária, são muitos comentários e visitas, isto anima demais a continuar nesta pegada mas em especial esta série de indica um caminho aos iniciantes virarem profissionais vem tendo uma audiência absurda. São muitos pedidos de de artigo, perguntas, mensagens em todas as redes sociais, fico muito contente com isto, espero poder ajudar muitos a começarem e muito em breve quem sabe alguns de vocês rodarem o circuito internacional de poker depois de terem começado o processo aqui no blog, imagina que doidera? Vou ser o cara mais orgulhoso do mundo kkkkk!

Bom. se maior delongas, vambora para o que o povo quer!

Na parte 2 desta série paramos na seguinte situação. Vocês deveriam ter jogado nos últimos 30 dias um mínimo de 45 sit and go’s por dia de U$1,50, isto deveria e subsidiado por um lucro da parte 1 ou até um investimento pessoal de U$100,00 que já deveria ter virado U$180,00, deveria não, poderia certo? Se isto ocorresse estaríamos no melhor dos cenários mas invariavelmente vocês deveriam sim ter executado estes 30 dias de sit com uma capacidade de lucro diário de U$12,00 mas que apurado por uma média entre dias ruins e bons vocês precisariam chegar em uma lucratividade média mínima de U$10,00. Isto ocorrendo estaríamos prontos para esta fase que será apresentada agora.

Alguns jogadores me enviaram mensagens, criaram blogs, grupos de discussão, tudo sobre este meu método, que na verdade não chega a ser um método é apenas uma sugestão de como comecei e acredito que você também possa conseguir. Um grande cara, Thales Moura citou no seu blog http://thalespoker.tumblr.com/ que o sistema que eu criei seria de uma dificuldade extrema de execução principalmente pela volume sugerido, 800 torneios sit and go mês é na opinião dele um absurdo para quem trabalha e estuda o dia inteiro e ainda quer se profissionalizar no poker. Infelizmente eu sou obrigado a concordar com ele, realmente é algo absurdo mas galera, quem disse que o queremos não beira o absurdo, é exatamente por isso que tão poucas pessoas conseguem chegar lá, conseguem fazer o que é o sonho para tantas outras.

Para conseguir este método ou qualquer outro que leve vocês a se profissionalizar no poker uma disciplina implacável e um empenho monumental terão que ser exercidos. Acordar cedo, se preparar fisicamente, regras seus horários e planejar sua vida são coisas que separam uns dos outros na minha opinião. Fazer na fase 3.1 1350 torneios por mês significa jogar quase 45 torneios por dia, é insano? Sim, mas possível, se cada sit demora em média 45 minutos, se você estiver conseguindo já nesta fase jogar 6 mesas simultâneas significa que precisa de 7 rodadas de sit por dia, ou seja mais ou menos 5 horas dia. Se você acorda para trabalhar as 7hs batalha até as 18hs, chega em casa as 19hs, jogar das 20hs até as 01:30hs e dormir 7 horas por dia não acho que seja a melhor das rotinas do mundo mas não é isto que iria me impedir de realizar o meu sonho. Na verdade não falo em suposição, eu fiz isto, durante um bom tempo e realizei meu sonho. Hoje tenho o meu bracelete da WSOP ganhado na raça e aqui pertinho de mim na minha casa. Por que você não conseguiria?

Na minha opinião a única coisa que me tira realmente do sério, me deixa puto é alguém falar que eu não consigo fazer alguma coisa. Se eu acho que é possível não tem ninguém que vai dizer que eu não consigo, eu vou até o final.

Para aliviar esta rotina que citei acima os finais de semana entram como uma luva, nos meus em 2005 eu tirava todo o atraso da semana, dos dias que eu não conseguia cumprir a rotina, tinham finais de semana que eu chegava a fazer 80 as vezes 100 torneios em um só dia. Quem quer faz parceiro!

Portanto, vou partir do princípio que vocês cumpriram a fase 3.1 e agora entramos na fase que começa a ficar um pouco mais gostosa a nossa rotina. Mais puxada em termos de investimento pessoal de tempo mas mais gostosa em termos do formato do jogo, sejam bem vindos agora ao maravilhoso mundo do MTT (Multi Table Tournaments)!

Se tudo deu certo, hoje nós temos de bankroll no mínimo U$600,00. Muitos podem pensar, “Mas Akkari, não posso depositar U$600,00 e começar deste ponto?”, não aconselho. As primeiras fases pelo que passamos servem para duas razões, a primeira delas para quem não tem um puto no bolso, como eu não tinha, então neste formato começamos ensinando nego a pescar e não entregando comida, a segunda é porque mesmo que você tenha uma grana você precisa aprender a jogar, sim, você acha que você sabe jogar, como todos sempre acham mas na verdade você precisa aprender muito mais sobre todos os limites, principalmente aqueles que você desconsidera por serem muito baixos, são os caras que estão neste limite que enquanto você está ralando ali para aprender, estudando, batalhando, eles vão pegar um $ qualquer e vão se enfiar nos mtts e sabe quem eles vão encontrar por lá? Você! Preparadasso, com os conceitos técnicos todos masterizados, mesmo que em sit and go entendendo o que é range, como jogar em começo de torneio, entendo o real valor de cada mão, o conceito de posição e tudo mais, enquanto eles simplesmente irão depositar e cair ali sem preparo nenhum.

Agora vamos entrar em um modelo bem parecido com o que os jogadores do Akkari Team enfrentam na nossa rotina inicial do QG. Eles encaram uma alta dosagem de estudo diário, com atividades práticas, sessions reviews e etc, o que na verdade fazemos para substituir até este momento alto de sit and go que estou sugerindo para você mas eles caem no mesmo processo de retas de multi table.

Vamos atravessar agora um momento importante de transição de sit and go, chegou a hora de migrar para os de U$3,50 turbo. Nas primeiras fases você até poderia também ter encarado os Turbos sem problemas mas agora se faz ainda mais necessário pois caso você queria jogar os regulares talvez você não ache äction” tão fácil, não formam tantos jogos de U$3,50 regular hora após hora, pelo menos não para fazer o volume que queremos.

Se você fosse o melhor jogador de sit and go do mundo você conseguiria uma média de lucro diário de U$15,00 neste limite acredito eu, um ROI de 15% a 20%, o que é absurdamente bom, um jogador comum se conseguir 5% a 8% já seria bem legal. Caso você consiga este ritmo singificaria um retorno diário em torno dos U10,00 a U$15,00 novamente, ou seja, joga 45 torneios por dia (U$3,50 x 45 = U$157,00 , 10% = 15,00 , 15% = U23,00). Você pode questionar como o retorno diário no de U$3,50 esta sendo calculado muito parecido com o que eu havia proposto nos sits de U$1,50 certo? Pois é galera, subir de limite em sit and go’s significa uma expectativa de ganho percentual completamente diferente, em limites maiores as pessoas jogam melhor sim, pode pesquisar no mercado. Se existe esta diferença entre o de U$1,50 e o de U$3,50 imagina se você querer migrar para o de U$215,00 então? E mesmo assim tem gente que sai depositando e jogando sits mtts de U$100,00, U$200,00 e querendo apavorar todo mundo. Bom, vamos seguir!

Beleza então, 30 dias agora de 45 sits por dia de U$3,50 ok? Mas agora, a cada U$10,00 doláres que fizermos de lucro em cada sessão você irá jogar 4 sits MTT, ou seja, 4 sits por dia de U$2,50 com 180 jogadores. Fechado?
O que difere basicamente esta estrutura de sits de 180 para os mtts de verdade, aquele que vocês assistem os profissionais jogando além obviamente de eles terem hora para começar, é a estrutura. Nestes sits Turbo de 180 jogadores você começa com 1500 fichas, blinds de 5 minutos, começando 10/20 subindo gradativamente e pagando 27 jogadores sendo o primeiro prêmio U$123,00.
Este primeiro prêmio incorpora simplesmente 20% de volume ao nosso bankroll, se você conseguir um terceiro lugar ele já paga U$46,00 o que significa quase 8% do nosso bankroll.
Nos sits de 9 jogadores U$3,50 você ainda vê erros primários, erros de jogadores sem tempo de torneio, sem noção de range de push / fold, um monte de coisas simples mas que por falta de estudo eles não incorporam ao seu jogo, no de 180 jogadores agora então você verá coisas ainda mais absurdas. O que tem de gente que morre nos blinds porque simplesmente se prendem as cartas e não entendem as noções de equidade, agressividade, são coisas que irão lhe trazer vantagens absurdas se você fizer o mais importante durante todo o nosso processo, ESTUDAR.

Como agora vocês vão entrar nos sits MTT, vou passar aqui alguns lugares onde vocês encontrarão informações importantes técnicas para auxiliar o estudo.
Achei estes artigos na PokerStrategy que acho que valerá demais a pena para vocês (http://pt.pokerstrategy.com/strategy/Sng/ ) . São itens que vocês já devem ter estudado na fase 1, 2 e 3.1 mas que nunca é demais indicar para a evolução e até para recordar o que foi ensinado e chegar nos mtt’s de 180 bombando.

Este outro site especialista em sit and go também vai ajudar vocês bastante, antes de indicar eu naveguei e vi a qualidade do conteúdo, acho que vale a pena demais ( http://www.sitandgoplanet.com/sitandgo/sitandgo.html ) .

Nestes dois sites você irá encontrar estratégias voltadas para os sits de 9 pessoas e também os de 180 jogadores.

Uma coisa importante para os nossos próximos passos aqui nesta série de artigos é você tentar aprender o máximo que você puder a língua inglesa. Infelizmente o poker é um esporte americano, a popularidade deste esporte nos EUA não se compara com nenhum outro lugar do mundo, portanto o volume de materia encontrado também não. Aqui no Brasil você também encontra muita coisa boa mas tem que garimpar muito mais.

O Intelipoker do PokerStars também poderá ajudar demais vocês, ainda não tem tanto conteúdo tão especializado como outros do mercado mas pelo menos tem muito conteúdo na nossa língua então facilita.

Nosso objetivo neste próximos 30 dias é jogar 1350 sits de U$3,50 e se tudo der certo jogar pelo menos uns 200 sits mtt de U$2,50 com 180 pessoas, se vocês cumprirem isto será fantástico!
O melhor dos cenários eu acredito que o ROI (Retorno sobre o Investimento, Return Of Investment) , se você se preparar de verdade, estudar, se dedicar, será de 50% a 60%, dá pra conseguir isto! Nestes sits a moleza é tão grande que tem top players que conseguem acima de 80% de ROI. Portanto, misturando as estratégias de sit and go com a pegada forte que vocês estão e ainda com conceitos de MTT que vocês já deveriam pelo menos vir estudando desde a Parte 1 desta série tenho certeza que você vão matar eles nestes próximos 30 dias.

Se isto acontecer, chegaremos daqui 30 dias com um BankRoll ultrapassando U$1.400,00. Aí sim!!!! Começamos a tão pouco tempo com U$100,00 e chegamos a quase U$1,500,00 na raça, preparados para enfrentar os próximos desafios.

Uma pergunta que pode vir a tona é “Se o mtt dá um ROI de 50% e os 9 jogadores dá um ROI médio de 12%, pq não ficamos somente nos de 180?” Aí que está um dos segredos do sucesso, o mtt só dá este ROI se passarmos por estas fases, temos que aprender, entender os conceitos, enfrentar adversários de U$3,50 para ver como eles pensam, temos que bater neles para entendermos o que pensam os caras de U$2,50 lá do mtt sit. Novamente, não tem almoço grátis.

A boa notícia é que estamos realmente finalizando a era dos sits de 9 pessoas e aí entraremos em sits multi table e os verdadeiros multi tables, estamos quase lá!

Espero estar ajudando vocês nesta batalha galera, se um jogador somente nascer profissionalmente de todo este meu esforço vou ficar feliz demais e ter compartilhado isto com vocês e espero que vocês compartilhem comigo também suas alegrias, angustias, tristezas aqui nos comentários para que eu possa me preparar ainda mais para o próximo artigo desta série daqui uns 30 dias. Se tudo der certo e dará, teremos 50 comentários neste artigo de pessoas que estão seguindo estes conselhos e realmente estão chegando muito perto de se tornarem jogadores profissionais de poker.

Querem cenas do próximo capítulo?

Olha o que vem por aí

RETA AKKARI TEAM MICRO NÍVEL 1

13:00  3,30 NLHE (4Kgtd)  3.30
 13:15  2.70 NLHE turbo (7,5Kgtd)  2.70
 13:30  1,10 NLHE (6-Max – 2,5Kgtd)  1.10
 14:00  5,50 NLHE 5Kgtd  5.50
 14:15  1,35 NLHE (Turbo – KO – 7Kgtd)  1.35
 14:45  3,30 NLHE (6-Max – 4Kgtd)  3.30
 14:45  2,20 NLHE (Turbo – 10Kgtd)  2.20
 15:00  3,30 NLHE (5Kgtd)  3.30
 15:15  4,40 NLHE (8-Max – 1000cap – 2Kgtd)  4.40
 15:30  2,20 NLHE (6-Max – 3Kgtd)  2.20
 15:45  4,40 NLHE (2R1A)  16.40
 15:45  4,40 NLHE (Turbo – 8Kgtd)  4.40
 16:00  2,70 NLHE (Turbo – KO – 7,5Kgtd)  2.70
 17:15  2,20 NLHE (5Kgtd)  2.20
 17:30  1,35 NLHE (Turbo – KO – 6Kgtd)  1.35
 17:45  The Hot 0,55 (Turbo – 2,5Kgtd)  0.55
 18:00  2,75 NLHE (4Kgtd)  2.75
 18:15  2.20 (6Max Turbo – 6Kgtd)  2.20
 18:30  The Big 4,40 (15Kgtd)  4.40
 18:45  4,40 NLHE (2R1A)  16.40
 18:45  1,10 NLHE (500gtd)  1.10
 19:00  1,10 NLHE (2,5Kgtd)  1.10
 19:30  5,50 NLHE (6-Max – 2,5Kgtd)  5.50
 10x 4,50 SNG  (180 pls)  45.00  (Registrar em pelo menos 2 por hora, e manter, no minimo, duas mesas)
 18x 2.50 SNG turbo (180 pls)  45.00  (Registrar mais no final da reta, a partir das 17h, e quando ficar pouca mesa (4-), abrir vários)
 51 Torneios – Valor total  180.40
 ABI 3.5

Pois é, preparem-se!!!!! Vai pegar fogo!!!

Um grande beijo a todos,

André Akkari

88 comentários sobre “Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 3

  1. Pessoal. Partindo deste link (http://www.universidadedopoker.com/artigos-de-poker/16-por-hora-guia-para-construir-seu-bankroll-em-sngs-parte-1/) vocês irão encontrar as outras partes de um “curso completo” de SNG de uma mesa.
    Este link é a primeira parte e no mesmo site tem o restante. Notem que até o período de jogos é o recomendado pelo Akkari. Tenho certeza que irão gostar. Quando esperem chegar na parte do Sit´n´Go Wizard para baixá-lo. Vocês terão 30 dias para estudar com ele e o curso mostra como.
    Para treinar a fase de Push-or-Fold usem o ICM Trainner Ligth (http://pt.pokerstrategy.com/poker-tools/icm-trainer-light/) que é gratuito e pra começar está ótimo. Sempre façam 100 mãos nele antes da sua sessão.
    Boa sorte a todos.

    • Trombini, eu uso este curso da Universidade do Poker que você indicou. Eu também recomendo é muito bom mesmo. Leio o curso completo pelo menos uma vez por semana. Tem me ajudado muito.

    • Esse curso é do site q ele postou, sit’n go planet, a UP traduziu as partes, mas elas são divididas de formas diferentes (apesar do conteúdo ser idêntico)…

  2. Akari tomara que veja meu comentário, vejo Tv poker Pro sou assinante de vários sits de poker como interlipoker do os poker estratégia etc. Mais venho lhe informar que seu blog me ajudou muito a rever meu jogo e me toar que eu estou engatinhando no poker e preciso me dedicar mais fiz um depósito de U$100 e joguei sits de 1,50 9H turbo me dei bem com 45 dias joguei sits 2,50 turbo 180 players estou com U$334,00 e já estou muito feliz com meu resultado. Desde já agradeço por dar atenção aos fãs do seu jogo e prometo me dedicar ainda mais nos estudos ok grande abraço do poker chacal.

  3. Andre Akkari, comecei a estudar seu blog e me apaixonei. Comecei a jogar poker desde 2009 em site de fichas gratuitas. o GD. Dai pra cá migrei pro full e agora estou no stars com o nick: ThowJudoca.
    Nesta caminhada devido o jogo de fichas virtuais desenvolvi algumas habilidades entre elas que considero essencial jogar em posição e saber as forças das mãos e outis ao nosso favor. Ja cravei alguns sit go de 180p como tbm cravei o de 180p de $ 3,5 +R e alem disso fui a final do de 00:30h, $,1,1 + R (7k GRT) e fiquei na segunda posição levando um premio de mais de $ 1.400.
    Mas por não esta me capacitando pro profissionalismos acabei perdendo tudo por não saber administrar meu caixa e pela ganancia de ganhar mais.
    Depois de ver seu blog principalmente essas 3 partes de como chegar ao profissionalismo entendi mais que nunca q preciso me planejar, ter disciplina e me dedicar ao pequeno, médio e logo prazo. Hoje entendo que não sei nada de poker ainda, só estou engatinhando e achava q sabia andar. Mas tenha certeza que minha mente se abriu hoje apos ler todos esses artigos, e logo logo não estarei mais engatinhando estarei correndo como você. A partir de agora você será meu mestre. Minha inspiração. Amei tudo. Obrigado por este canal maravilho. Vou seguir todos esses passos a partir de hoje e espero chegar no ultimo nível e disputar os MTT como profissional e não amador.
    Meu sonho antes de me tornar profissional de poker e participar do curso em seu QG. Sei que serei revigorado e tendo seus ensinamentos de perto me pro fissionara sem duvida, pois estou muito determinado. Tenho uma vida muito corrida pois sou atleta professor de Judô e dou aulas e vários bairros socialmente. Não tenho condições de pagar o curso nem tão pouco de sair da Bahia pra SP. Mas lutarei pra ano 2014 ser outra realidade.
    Me passa todas suas redes sociais q eu possa acompanhar suas postagens assim quando surgir alguma promoção pra ser um integrante do seu curso eu abraçar com todas as força.
    Um forte abraço e em breve terás um Baiano em seu TIME e ainda fazendo sua segurança com a arte Judo. rsrsrsrsrsrs
    Aguardo novos artigos.

    • Sempre acompanho o blog e estou na parte inicial de juntar os $100. Ou melhor, estava. Grindava Sit’s turbo de $0.50 regularmente para chegar em $100. Fiz um depósito de $10.
      Ontem deu uma vontade de jogar MTT e como meu bank estava em $35 não poderia jogar, então entrei no satélite do $4.40 15kGTD que me custou $0.80. Terminei o torneio na posição 54/8835 levando $60.77.
      Agora estou próximo dos $100 e pronto pra começar os estudos pesados e o grind de $1.50.
      Com certeza um dia eu vou chegar la! Valeu Akkari. Abração e um Feliz Ano Novo.

  4. Kro Akkari. Parabéns pela iniciativa. Mas jogar esses limites baixos nos deparamos com muito jogador inexperiente jogando errado e dando call com qualquer coisa. Isso não prejudica um jogador que já é mais avançado mas não regular? Desta forma as estatísticas acabam ficando contra. Não há uma adapatação para jogadores que querem se tornar regularese já tem experiência técnica para um jogo de melhor qualidade? Me parece que estes tópicos servem para jogadores que estão bastante no início. Obrigado e grande abraço.

    • O que me orienta fazer? Estudar mais MTT?
      ou Jogar uma bagagem de Sit Go de 3,5usd ou 7usd pra tirar meu nick do negativo e agregar mas experiencias para os MTT’s?
      Podemos conversar em um tempinho vago seu por skype por exemplo?
      Skype: zezinho.mmn

    • Tenho o seguinte pensamento: obviamente sempre terão os caras que dão call com qualquer coisa e as vezes o baralho não ajuda. Mas cabe a nós identificar quem são estes e explorá-los, porque, com certeza, e digo com propriedade porque já passei por isto, se os donks continuarem dando calls com qualquer mão, vão perder muito mais do que ganhar!

      Abraço!

    • Caro André,
      A razão de jogar limites baixos é encontrar esses jogadores inexperientes e se aproveitar dos erros que eles cometem, com estudo e prática é possível fazer. Se você não conseguir bater esses jogadores, acho bem difícil ter sucesso com os mais experientes

    • André, eu também pensava assim. Mas se você analisar o longo prazo, você será vencedor fazendo as mesmas jogadas. Enquanto o donkey que faz as jogadas erradas e tenta estragar o jogo vai acabar sendo um eterno perdedor.
      Como o Mestre Akkari diz: Precisamos deles pra ganhar dinheiro.

      Segue jogando nos limites baixos cara, vai subindo gradativamente que vai dar certo. Tem que ter paciência e força de vontade.. as bads são gigaaaantes! Abração e GL!

  5. Olá Akkari!
    Queria agradecer por toda a ajuda e dicas que você vem dando ao pessoal que te acompanha a um bom tempo você realmente nos empolga e nos inspira a jogar esse jogo tão incrivel.

    Neste artigo, você citou a importancia da lingua inglesa gostaria de saber não só de você mas de toda a galera da comunidade, quais as referencias que posso ter de sites do exterior?

  6. muito bom esse blog akari achei o máximo mas me diz ai jogo a dois anos começarei da primeira fase tenho noções de posição bet c bet mãos em que devo jogar e algumas que são ótimas mas que me dao cala frios ou medo mesmo de jogar por o bet ser alto sempre procuro assistir seu programa na mira do pro tiro muitas duvidas ali melhorou ainda mais o meu jogo o programa me de uma luz começo na primeira fase voçe é quem manda tenho todo o tempo do mundo trabalho em casa valeu abraço e dez de já muito obrigado pelo que voçe esta fazendo por nós e que deus abeçoe voçe e sua família vida muito longa a voçe deus te proteja fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  7. muito bom akkari, estes posts estão sendo de importancia vital para eu conseguir realizar meu sonho de ser profissional, estava meio perdido quanto ao que jogar mas agora sei exatamente o que e como jogar, vou seguir certinho esses passos, abraço.

  8. Prezado Akkari,
    Parabenizo-o pela brilhante ideia de mostrar a árdua tarefa de se profissionalizar no poker, embora tenha fornecido os endereços me parece que faltaram os caminhos. Vc disse que é preciso estudar tudo que encontrar sobre poker, listou links inclusive.
    Eu estudo poker por gostar e nestes termos não seria de grande ajuda se Vc fizesse mais um post relacionando os assuntos a serem estudados desde a fase inicial até a avançada? Pois todos os livros e revistas trazem um sumário de seus conteúdos. Neste caso, não seria possível Vc informar a totalidade dos itens a serem estudados, conhecidos e dominados para realmente alguém conseguir a profissionalização? Eu penso que seria o complemento do seu maravilhoso trabalho, mas sem esse complemento a que me refiro, daqui a seis meses haverá milhares de players decepcionados com o nosso grande ídolo.

  9. Grande Akkari!! Muito boa essa série de textos, cara. Tenho acompanhado os vídeos do Na Mira do Pro, e tenho lido bastante sobre poker ultimamente. Comecei a jogar tem uns 3 ou 4 meses mais ou menos, ainda não jogo de forma regular porque o trabalho somado à faculdade e outros estudos ainda não me permitem jogar tanto como gostaria.

    Curti bastante ler esses textos. Eu também tenho o sonho de me tornar profissional um dia. Atualmente tenho 21 anos, e graças a meu bom Deus eu tenho um emprego estável (funcionário público federal) e com um salário legal pra realidade do local onde moro (4k/mês já descontados os impostos, morando no interior); e sou um cara extremamente rigoroso quanto aos meus gastos, todo mês me sobra uns 70% do salário; então a parte de ficar preocupado com as finanças eu não tenho. Esse lance de gestão também tem me ajudado bastante a gerenciar meu curtíssimo bankroll que tenho atualmente, tenho procurado jogar sempre dentro dos meus limites.

    Pretendo começar a seguir seus conselhos o mais rápido possível, a fim de colocar esse plano em prática. Tenho desejo de jogar profissionalmente um dia, com bons rendimentos e jogando bem, acima de tudo; principalmente porque eu amo de paixão este esporte fantástico que é o poker!

    Um abração e muito sucesso nas mesas!

  10. Imagino o tamanho do trabalho que dá escrever um texto tão detalhado, didático e ao mesmo tempo descontraído sobre o mundo do poker profissional. Por mais que alguns critiquem, pode ter certeza que está contribuindo MUITO para o crescimento do poker no Brasil. Sou fã Akkari, continue assim!

    grande abraço!

  11. Ola gostaria de saber quando estou jogando com 4 jogadores depois do botao vem o ss e depois o bb e depois seria o utg? eu usaria a estrategia q usaria para utg?

  12. Pingback: Como virar jogador profissional de poker de verdade – Parte 3 | wiliamsalves

  13. Olá Akkaari,

    Muito interessante a estratégia apresentada. Conseguir entender que as conquistas na vida são um passo após o outro é fundamental para atingir todos os sonhos; e que todos eles são possíveis com muito suor e preparo.

    Represento uma escola de inglês online que tem desde cursos “aprenda você mesmo” por 29 reais mensais ( http://englishup.com.br/29-reais/ ) até planos com aulas particulares online onde você pode até mesmo avançar uma unidade por dia + 1 hora de aula e se tornar fluente em 4/6 meses por 299,00.

    Gostaria de saber se existe espaço para uma parceria junto ao mundo do Poker e ao Akkari Team; considerando que falar inglês é quase um pré-requisito para os estudos deste mundo fascinante acredito que posso somar benefícios para ajudar na concretização de sonhos.

    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho sempre muito digno e consistente.

    Um Abraço, Roberto

  14. o aakkari muito legal sua ideia eu comecei no final de maio com 89 dollares e cheguei a mais de 7mil em ganhos seguindo quase sua estrategia, porem so acho que fica um detalhe esquecido o quanto tirar para aproveitar o dinheiro para provar para namorada ou mulher que da dinheiro entende!!!! por ex eu tirei quase tudo para reformar o carro, comprar a moto, pagar a consulta da esposa, pois necessitava, e foi muito bom provar para todos que da dinheiro, o problema e que tenho que comecar tudo denovo e sei que e dificil, quero uma dica sua para quem pretende fazer cashout e quando fazer!!! obrigado e sucesso irmao deus te abencoe ve se responde isso blz

  15. Pingback: Regras do jogo | Evoluindo no Poker

    • Olá parabéns pela excelente matéria Akkari e de muita ajuda mesmo, estamos aguardando o ultimo artigo ou quem sabe somente o próximo abraços e boa sorte nas mesas.

  16. Ola, Akkaari. Primeiramente queria te agradecer imensamente por ter feito esses artigos para nos iniciantes do poker… conheci o poker a mais ou menos 6 meses e desde de então tenho jogado quase todos os dias mas sem muito retorno ou seja mais preju. mas graças a vc vou virar essa pagina a partir de hoje.
    Quando eu li o seu primeiro artigo como ser um profissional , nossa parecia que vc estava vendo tudo que acontecia comigo quase cheguei a desanimar, mas sua historia de sucesso me motivou muito mas muito mesmo, pois talvez possa ser parecer com a minha hoje estou passando em situações financeiras nao muito boas ou melhor bem apertado cartão contas enfim…
    Meu velho vou me agarrar com unhas e dentes . Meu velho obrigado por vc compartilhar tudo isso e ser esse espelho pra mim .e parabens pelo sucesso e que seja cada vez mais e mais e mais….
    Grande Abraço

    Rickcarraro.

  17. I like what you guys are usually up too. This kind of clever work and exposure! Keep up the amazing works guys I’ve added you guys to my blogroll. eadbeckedggc

  18. Nice blog here! Also your website loads up fast! What host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my site loaded up as quickly as yours lol degcbffdkcke

  19. Ola Pessoal, li todas as partes deste magnífico texto,
    estou muito disposto a aprimorar o meu poker.
    Vou colocar em práticas estes ensinamentos e em breve venho dar um feedback por aqui.

    Comecei no poker a cerca de 1 mês, mas sempre fui um apaixonado por cartas,
    comecei com o Truco, parti para a Cacheta, já joguei muito Yu-Gi-Oh, Magic e ultimamente venho jogando HearthStone também, agora eis que aqui estou, no maravilhoso mundo do Poker.

    Moro em uma cidade do interior de Goiás, ingressei em uma boa comunidade de jogadores aqui da cidade, tem torneio toda semana, torneios mensais pela liga municipal, etc… Confesso que me vejo capaz de ser competitivo, pois mesmo não estando em saldo positivo, sempre consigo chegar pelo menos nas mesas finais, e me dou bem no Cash game, esta semana comecei a jogar no PokerStars, fiz um depósito de 23 reais, e consegui praticamente dobrá-lo em uma semana, chegando a 52 doláres, estava jogando mesas comuns de cash 0,01/0,02 U$, mas cai na ganância de jogar torneios de 3 doláres ou até mais, joguei mesas maiores tambem, e por fim acabei torrando todo o meu esforço em um dia…

    Vou retomar com calma, seguindo os ensinamentos do mestre Akkari, espero ter sucesso!
    Assinei a revista CardPlayer e comprei alguns livros, estou me dedicando nos estudos enquanto vou juntando a grana aki pro PokerStars novamente, domingo tem liga municipal, quem sabe eu já não dou uma cravada por lá né!

    Abraço a todos, e sigam o meu perfil no twitter @AlfaceVerde, FUI!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s